Av. Armando Lombardi 1000 b.1 cob 310

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Em Frente a Estação Jardim Oceânico do Metrô

+55 (021) 2493 2906

Medicina Estética

CELULITE

A celulite é definitivamente uma patologia tipicamente feminina, pois esta ligada intrinsecamente ás funções dependentes do hormônio estrogênio.

Então em algum momento da vida toda mulher vai ter celulite. Se grave, moderada ou apenas incipiente, isto vai depender de uma série de fatores como, por exemplo, herança familiar, atividade física, ganho de peso etc.

O certo é que hoje diversos tratamentos quando conjugados são capazes de trazer uma melhora significativa, alem de evitar o agravamento desta patologia.

Em nossa clinica você tem acesso ao que há de mais moderno no tratamento da celulite.

Carboxiterapia, Pressoterapia Sequencial, Terapia com Manthus, Mesoterapia são tratamentos com melhoria significativa da celulite.

REVITALIZAÇÃO FACIAL E CORPORAL

Nossa pele não é apenas um invólucro, ela tem vida e sofre, toda sorte de agressões que podem ser de origem interna (doenças, alterações hormonais) ou externa (frio, calor).

A conseqüência destas agressões é uma pele que vai perdendo seu brilho, sua jovialidade.

A desidratação vai levar a uma pele seca, quebradiça e como conseqüência, o aparecimento de rugas, sulcos etc.
Tanto o seu rosto como o seu corpo sofre estas alterações e a conseqüência você pode ver ao longo dos anos. Uma pele mal tratada, pode dizer um pouco sobre você.

CONHEÇA COMO VIRAR ESTE JOGO

Criamos em nossa clínica uma técnica exclusiva de revitalização facial e corporal, onde procuramos, exfoliar a pele, criando um start para o nascimento de células jovens que vão substituir, toda a pele morta.

Consequente a isto, há um aumento na vascularização e oxigenação de toda a pele, trazendo mais nutrientes que vão ser responsáveis pelo combate a oxidação celular.

Sua pele na quarta sessão já vai sentir os efeitos. Volte a ter uma pele mais jovem e saudável, você merece.

Venha conhecer este método que esta revolucionando os cuidados com a pele.

HERLIX, RADIOFREQUÊNCIA, CONTRA FLACIDEZ, ESTRIAS, RUGAS E ETC.

Hertix representa o que há de novo em procedimentos através de radiofrequência (RF) associados a vácuo, nos tratamentos de linhas finas, rugas, cicatrizes de acne e tônus facial e corporal. Hertix é uma excelente modalidade de aquecimento dérmico, visto que é relativamente seguro, confortável, rápido, efetivo, independe do fototipo e unidirecional, com a exclusiva tecnologia FACES.

Tecnologia FACES
FACES (Estimulação Funcional Aspiração Controlada Eletrotérmica), uma tecnologia exclusiva do Hertix, combina o RF bipolar ao vácuo, a fim de atingir profundamente o exato local do tratamento na derme, com segurança e totalmente sem dor.

Como funciona:
• O vácuo puxa o tecido entre os dois eletrodos.
• A energia da RF emitida entre os eles passa através do tecido alvo.
• A loção de acoplamento eleva a condutividade da epiderme, o que possibilita à energia passar através do tecido com pouca resistência.
• A resistência da derme gera um calor profundo na camada dérmica
Resultado: resultado eficaz pelo aquecimento profundo, seguro e sem nenhuma dor.

Quem são os pacientes indicados para o tratamento facial com o Hertix?
Qualquer pessoa que deseje reduzir ou retardar os sinais da idade, adiar tratamentos mais agressivos ou prolongar resultados obtidos de tratamentos anteriores. Entre os principais benefícios de Hertix estão: remodelação do colágeno profundo, melhoria do tônus da pele, flacidez, cicatriz de acne, estrias, rugas e linhas finas.

Mesmo os pacientes de pele morena que não podem realizar tratamentos com alguns lasers, entre outros, agora podem se submeter ao Hertix.

Quais áreas do corpo podem ser tratadas?
Na face às indicações são redução de rugas, melhorando o tônus da pele e deixando-a mais firma e macia. Hertix é indicado nas áreas ao redor dos olhos, da boca, bochecha e mandíbula.

Além da flacidez facial e do tratamento das dobras faciais, você pode tratar a flacidez da pele do pescoço, colo, braço, região acima do joelho, tornozelo e abdômen.

As indicações incluem também o tratamento de cicatrizes hipertróficas e de acne.

Quantas sessões são necessárias?
Recomenda-se de 4 a 6 sessões – podendo chegar a 8 com intervalo de 2 semanas a um mês. Recomenda-se também uma sessão a cada seis meses para manutenção.

Quanto tempo dura a sessão?
Cada sessão dura aproximadamente 20 minutos ou mais, dependendo da extensão da área a ser tratada.

O que você vai sentir durante a aplicação?
O tratamento é totalmente indolor. Você poderá sentir uma leve sensação de aquecimento da pele, além de uma sensação delicada de sucção.

Como vai ficar a pele após a sessão?
Durante a sessão nenhum tecido é removido. Não há infiltração ou esfoliação como em tratamentos de laser ablativo, peeling químico ou dermoabrasão. A pele fica levemente rosada, eventualmente com um leve inchaço imediatamente após o procedimento que se dissipa em algumas horas. As atividades cotidianas podem ser retomadas imediatamente.

Em quanto tempo observo o resultado?
A reestruturação do colágeno é um processo fisiológico progressivo, por isso observamos as modificações da pele com o decorrer do tempo. Os resultados aparecem gradualmente depois das 3 primeiras sessões, podendo ainda, ser observadas até seis meses após a última aplicação.

É notável como a pele vai se renovando de dentro para fora e sua aparência se torna mais jovial. Após alguns meses o tratamento de renovação facial e corporal com Hertix pode-se restaurar o que foi afetado ao longo do tempo

Não há necessidade de internação e a cirurgia é realizada sob anestesia é local com sedação.

AUMENTO DE LÁBIOS

A absorção óssea da arcada superior, causada pelo envelhecimento é em muitos casos responsável pela diminuição do lábio superior. O aumento do lábio pode ser conseguido com a inclusão de biomateriais.

Diversos são os tipos de materiais disponíveis e o medico deve utilizar aquele que tem maior experiência.

Muitas pacientes procuram este procedimento apenas para fins estéticos. Ter lábios mais carnudos e, portanto mais sensual é o desejo de muitas mulheres.

É um procedimento que só deve ser realizado por médicos treinados, pois a quantidade de implante colocado pode levar a um aumento exagerado dos lábios.

BIOPLASTIA

O termo Bioplastia foi criado para com a finalidade de agregar qualquer tipo de inclusão de materiais no organismo. Vários são os tipos de implantes que podem ser utilizados, mas hoje o mais comum é o metacrilato.

Podem ser utilizados para preenchimento de rugas, sulcos ou qualquer tipo de depressão. É material inerte, não apresenta complicações, podendo ser utilizados ainda para aumento de bumbum, mãos, depressões no dorso nasal ou aumento de lábios.

Só deve ser utilizado por médicos treinados, já que a colocação em plano errado pode deixar grumos.

POLIMETILMETACRILATO:

Este biomaterial foi sintetizado em 1902, pelo químico alemão chamado Otto Röhn, no entanto, a sua comercialização vai acontecer somente em 1928, sob o controle da empresa, também alemã, Röhn and Haas Co.

Essa substância, quando penetrada, tem a qualidade de permanecer na região em que foi implantada, sendo recebida por meio de uma reação tissular, com gigantócitos ao redor de cada microesfera que compõe o PMMA. Ocorre, portanto, a formação de tecido colágeno e a neovascularização.

O veículo, em razão de sua composição química, permanece por um longo período no local implantado, o que colabora com a manutenção da correção almejada. Essa correção, por sua vez, se acontece devido à soma do volume do produto – microesferas mais o veículo – e o aporte de células e fibras que se formam no local.

OBSERVAÇÃO:
EM NOSSA CLÍNICA UTILIZAMOS O METACRILL, ÚNICO PRODUTO CERTIFICADO PELA ANVISA (AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA).

TOXINA BOTULÍNICA (BOTOX®): A COQUELUCHE DA ESTÉTICA!

Como funciona? Para que serve? Ficarei sem expressão facial? Quanto tempo dura? Tem contra-indicação?

A Toxina Botulínica impede a transmissão do impulso elétrico entre o nervo e o músculo. Com isso o músculo é paralisado.

A utilização da Toxina Botulínica no campo da estética deve-se ao fato de que as rugas dinâmicas da face (pés de galinha, rugas da testa ou entre as sobrancelhas) são devidas à contração muscular.

Logo, se paralisados os músculos que as produzem, não haverá mais formação de rugas!

É nestes músculos específicos que aplicamos a Toxina Botulínica, através de uma injeção de com agulha extremamente fina.

A aplicação é rápida (cinco minutos) e pouco dolorosa.

A paralisação muscular ocorre após 48 horas, se mantém em média por 4 a 6.

A volta da ação muscular, e portanto das rugas, ocorre devido à reinervação do músculo. Quando isso ocorrer pode ser refeita a aplicação.

Entre as poucas contra-indicações estão doenças neurológicas, alergia ao produto e gravidez.

Veja abaixo o antes e depois:

CARBOXITERAPIA

É o termo popularmente empregado para a terapêutica através da administração subcutânea(hipodérmica) do anidro carbônico – CO2.

Como se sabe as funções metabólicas do tecido adiposo são mediadas primariamente pelo fluxo sanguíneo e o aumento deste, é o mecanismo mais importante na mobilização dos ácidos graxos livres.

A hipercapnia promove VASODILATAÇÃO, com consequente aumento do fluxo sanguíneo da hipoderme. Há ainda aumento da PO2 no tecido subcutâneo, devido ao hiperfluxo e a potencialização do efeito BOHR (A resultando em maior quantidade deste disponível para o tecido).

O co2 é um gás atóxico, não embólico, que mesmo em elevadas doses não promove efeitos sistêmicos.

O tratamento consiste na administração , bi ou tri-semanal, do gás carbônico, de forma estéril, com fluxo, pressão de uma agulha hipodérmica (30g ½). Em geral são necessárias 12 a 20 sessões (15min. Cada).

Progressivamente nota-se melhora da qualidade da pele (melhor perfusão), do contorno e redução de medidas.

A terapêutica é empregada no tratamento de arteriopatias, microangiopatias, dermatologia (psoríase), paniculopatia-edemato-fibroesclerótica(p.e.f.s), adiposidade localizada e no pós lipoaspiração etc. Existem publicações médicas indexadas.

Não existem importantes contra – indicações nem reações adversas sistêmicas descritas. O método é de fácil execução e amplamente utilizado na Europa(C.E), México e E.U.A. (F.D.A).

PEELINGS, NO TRATAMENTO DE MELASMA, FOTOENVELHECIMENTO E SEQUELAS DE ACNE

Durante muito tempo a pele foi considerada apenas um invólucro. Hoje sabemos que nossa pele tem vida e sofre constante renovação. Infelizmente agressões de origem tanto interna quanto externa, levam a um sofrimento da pele, que vai se traduzir por manchas, rugas, perda do tônus, flacidez e aparência envelhecida. Os Peelings, dentre os vários tratamentos disponíveis, talvez sejam um dos mais eficazes. São procedimentos que tem por finalidade esfoliar a pele, provocando a substituição da camada mais externa, envelhecida, por células novas, alem, de através desta descamação, retirar manchas provocadas pelo sol, frio, produtos químicos etc.

De forma mecânica ou química, os peelings podem ser feitos em consultório e geralmente são escolhidos de acordo com a experiência do médico. Os Peelings Químicos são os mais comuns e são vários os ácidos usados para tal fim. A concentração destes ácidos vão ditar a profundidade de ação, que dependera do estado da pele. Quanto mais rugas e quanto mais profundas as manchas, maior profundidade devera ter o Peeling. Desnecessário dizer que os cuidados no pós Peeling, com um potente protetor solar e os cuidados em usar um chapéu e evitar exposição excessiva ao sol ou o frio são fundamentais. Há circunstancias em que há necessidade de repetição do Peeling e o tratamento em casa, com ácidos e hidratantes, complementam os cuidados com a pele.

Venha fazer uma avaliação sem compromisso e saiba mais sobre estes pequenos procedimentos, simples de fazer e que levam a grandes resultados.

PEELING QUÍMICO OU MECÂNICO DA PELE

O Peeling é um abrasão da pele, realizado através de ácidos, lixamento ou laser. Visa a renovação da pele a partir da descamação das camadas mais superficiais (epiderme e/ou derme superficial). Com esta descamação, a pele é renovada a partir das camadas mais profundas, ficando com aspecto rejuvenescido – com menos manchas, rugas e com melhor turgor.

A profundidade do Peeling depende do tipo de ácido ou técnica utilizada. Quanto mais agressivo for o ácido, mais profundo será o Peeling, com conseqüente melhores resultados e maior risco de complicações.

Os Peelings superficiais (p. ex: ácido glicólico ou retinoico) propiciam uma descamação leve, retirando apenas as lesões mais superficiais da epiderme. Pôr ser menos agressivo, não necessita de repouso ou recuperação, podendo o paciente voltar às atividades no mesmo dia.

Os Peelings médios (p. ex: ácido tricloroacético) levam à uma descamação intensa, necessitando de 7 a 14 dias de recuperação. São mais agressivos e efetivos que os Peelings superficiais, retirando manchas e rugas de média profundidade.

Já os Peelings profundos (p. ex: fenol ou laser de CO2) levam à formação de crostas, as quais demoram até 21 dias para caírem. São os peelings mais agressivos, necessitando anestesia para a realização. Por atingirem as camadas mais profundas da pele, propiciam os melhores resultados, mas também as maiores chances de complicações.

No caso do dermoabrasão (lixamento da pele), o médico é quem vai controlar a profundidade do Peeling, podendo este variar desde o superficial ao profundo.

SUB INCISION

As retrações na pele causadas por celulite ou resultante de lipoaspiração mal conduzida podem ser corrigidas por esta técnica.

A técnica baseia-se em cortar as fibras responsáveis pela retração da pele com uma agulha especial.

É realizada sob anestesia local, no próprio consultório, não sendo necessário internação ou repouso.

A técnica é simples e o hematoma controlado é necessário para preencher a área de retração.

Podem ser tratadas varias áreas por sessão e não temos observado qualquer complicação.

SUSPENSÃO DA GORDURA MALAR (MAÇÃS DO ROSTO)

Dentre as varias técnicas, empregadas para o rejuvenescimento facial, a suspensão das maçãs do rosto se mostra como uma técnica complementar, bem interessante, já que com o avançar da idade, além da ptose (queda) da região, ocorre reabsorção desta gordura dando ao rosto, uma aparência emagrecida, tirando o aspecto jovial principalmente durante o sorriso, tão comum nas faces jovens.

Esta suspensão pode ser feita com a inclusão de material aloplástico como, por exemplo, o metacrilato ou a suspensão cirúrgica com fios. Tanto a inclusão de materiais aloplásticos, quanto a suspensão com fios cirúrgicos, são procedimentos que podem ser realizados em consultório, sob anestesia local, evitando assim que o paciente precise se afastar do trabalho.

O metacrilato é uma substância muito utilizada para preenchimentos de rugas e sulcos, não causando reações alérgicas, podendo, portanto, ser utilizado, sem riscos para o paciente, se aplicado com boa técnica. Geralmente requer uma segunda aplicação, após 25 dias, para que não se inclua uma quantidade muito grande de material e o rosto fique com um aspecto de “boneca”.

A suspensão por fios é realizada com duas pequenas incisões, uma na região temporal, intracapilar e outra na região geniana. Usamos a agulha de Reverdan, para caçar o fio que é passado em dois planos. As incisões são fechadas com pontos simples.

Em ambos os procedimentos, fazemos um curativo com micropore, para fixação, por 48 hs.

Para saber mais sobre estes procedimentos, mande um email ou entre em contato que teremos o maior prazer em esclarecer suas dúvidas.

Top